Snijder&CO on Houzz

Sunday, February 23, 2014

Vers van de pers een mooi artikel in een Braziliaans Design Magazine over Snijder&CO.

Digitalmente luxuoso
O novo rumo da exclusividade


Se depender das profecias dos gurus internacionais, depois de alguns anos na escuridão dos cinzas devido à persistência da crise econômica mundial, os interiores do futuro próximo serão em cores. A tendência se espalha numa velocidade notável pelo planeta, colorindo todo o cinza e acrescentando têxteis à decoração como nunca antes.

Tecidos voltam a adornar a decoração de interiores modernos, em que o uso de têxteis até então estava praticamente extinto. O retorno dos tecidos nobres como a seda e a lã promete uma mudança radical nas tendências dos próximos anos. A valorização dos produtos feitos à mão e de materiais de luxo a preços e tiragem exclusivos cresce a cada dia como que numa tentativa desesperada de individualização do consumidor. Com a padronização mundial dos centros comercias e das lojas de departamentos, o consumidor, para se sentir exclusivo e individualizar seu estilo, necessita de muita atenção e tratamento especial. Se até mesmo uma multinacional, produtora em massa número 1 como a Coca-Cola, oferece padronização de seu produto – seu nome na latinha – é sinal de que essa tendência vem pra ficar. Um novo grupo aponta no horizonte, oferecendo design sob medida: os designers haute couture oferecem luxo sem restrições e sem modelagem. Nada de superprodução, produção em massa ou materiais inferiores. Cada objeto é único e desenhado especialmente para o cliente. Papéis de parede e tecidos pintados à mão ou simplesmente papel de parede customizado, em que a estampa é aperfeiçoada para o espaço decorado. Com a popularização de técnicas de impressão, são infinitas as possibilidades para a execução de projetos diferenciados e únicos, sem a necessidade de estoques e com uma pegada ecológica menos agressiva.

A holandesa Snijder&Co apresenta coleções inspiradas na natureza com ares de modernidade. Os desenhos são em cores fortes contrastando com o fundo branco. O uso de sombras e a alta definição da impressão garantem o efeito hiper-realista e moderno. Os dessins são disponíveis em painéis de 3x4 metros, mas podem ser adaptados e personalizados de acordo com o ambiente. •

No comments:

Post a Comment