Papel de parde made in Brazil para todos os gostos (e paredes!)
Esqueça os importados! Nova marca brasileira é a melhor maneira de dar um upgrade na decoração
Desenvolvida por Rafael Trindade, a nova marca promete tirar qualquer ambiente do lugar-comum com papéis de parede e painéis assinados por artistas brasileiros, um time eclético que inclui o designer paulistano Marcelo Rosenbaum, a artista plástica pernambucana Joana Lira, a multifacetada designer Ana Strumpf e os paulistanos Antônio Jotta e Carol Nóbrega, da FLO Atelier Botânico. “Durante a Maison et Objet, em Paris, em janeiro do ano passado, percebi que havia muita gente bacana inovando nesse métier e tomei coragem para criar a marca”, conta Rafael, que também é herdeiro e diretor criativo da Bobinex.
Para a nova empreitada – decidida a contragosto da família, que é uma das mais tradicionais do ramo no País e desde 1967 faz papel de parede –, Rafael convocou artistas de universos bastante distintos para agradar o maior número de pessoas. “Quero criar pelo menos quatro coleções por ano. O mercado está cada vez mais exigente e dinâmico”, explica Rafael, que num primeiro momento decidiu vender os papéis apenas on-line (rolos a partir de R$ 369, www.brancopapeldeparede.com.br).
Quem quer deixar o living ou quarto mais delicado sem cair em clichês deve procurar as estampas florais do duo de artistas plásticos da Snijder&CO, Jaap Snijder e Marcelo Gimenes, ou as criações do FLO Atelier Botânico, ambos com rapport (frequência com que a estampa se repete, para encaixar cada emenda) infinito, ou seja, o céu é o limite e quem tem pé-direito duplo em casa agradece.
Globe-trotters vão cair de amores pelo mapa-múndi da ilustradora paulistana Sandra Jávera ou pela Metrópole de Marcelo Rosenbaum, que mescla ícones de diversas capitais brasileiras. Outro painel de tirar o fôlego é a Floresta, de Ana Strumpf, escolhida para decorar o lounge da Vogue no SPFW no mês passado. A artista mesclou desenhos de árvores e plantas em p&b com fofuras coloridas com estilo pop, marca registrada de seu trabalho.
Com tanta opção irresistível, quem vai conseguir deixar uma parede intacta em casa?
No comments:
Post a Comment