Snijder&CO on Houzz

Friday, December 11, 2015

Papel de parde made in Brazil para todos os gostos (e paredes!) Branco! papel de parede

Papel de parde made in Brazil para todos os gostos (e paredes!)

Esqueça os importados! Nova marca brasileira é a melhor maneira de dar um upgrade na decoração

 

 
Vogue Brasil - Branco Papel de Parede - Snijder&CO
 Até o mês passado, quem quisesse aderir ao comeback do papel de parede com estampas assinadas por nomes do design e das artes precisava voltar de viagem com a mala recheada de rolos garimpados em lojas estratégicas de Paris, Nova York e Milão – Vogue adora a marca holandesa NLXL, que tem colaborações irresistíveis com designers como Paola Navone, Piet Hein Eek e o duo belga Job Smeets e Nynke Tynagel, do Studio Job. Mas, graças à recém-lançada Branco, o excesso de bagagem causado por itens assinados de décor está com os dias contados.

Desenvolvida por Rafael Trindade, a nova marca promete tirar qualquer ambiente do lugar-comum com papéis de parede e painéis assinados por artistas brasileiros, um time eclético que inclui o designer paulistano Marcelo Rosenbaum, a artista plástica pernambucana Joana Lira, a multifacetada designer Ana Strumpf e os paulistanos Antônio Jotta e Carol Nóbrega, da FLO Atelier Botânico. “Durante a Maison et Objet, em Paris, em janeiro do ano passado, percebi que havia muita gente bacana inovando nesse métier e tomei coragem para criar a marca”, conta Rafael, que também é herdeiro e diretor criativo da Bobinex.

Para a nova empreitada – decidida a contragosto da família, que é uma das mais tradicionais do ramo no País e desde 1967 faz papel de parede –, Rafael convocou artistas de universos bastante distintos para agradar o maior número de pessoas. “Quero criar pelo menos quatro coleções por ano. O mercado está cada vez mais exigente e dinâmico”, explica Rafael, que num primeiro momento decidiu vender os papéis apenas on-line (rolos a partir de R$ 369, www.brancopapeldeparede.com.br).

Quem quer deixar o living ou quarto mais delicado sem cair em clichês deve procurar as estampas florais do duo de artistas plásticos da Snijder&CO, Jaap Snijder e Marcelo Gimenes, ou as criações do FLO Atelier Botânico, ambos com rapport (frequência com que a estampa se repete, para encaixar cada emenda) infinito, ou seja, o céu é o limite e quem tem pé-direito duplo em casa agradece.

Globe-trotters vão cair de amores pelo mapa-múndi da ilustradora paulistana Sandra Jávera ou pela Metrópole de Marcelo Rosenbaum, que mescla ícones de diversas capitais brasileiras. Outro painel de tirar o fôlego é a Floresta, de Ana Strumpf, escolhida para decorar o lounge da Vogue no SPFW no mês passado. A artista mesclou desenhos de árvores e plantas em p&b com fofuras coloridas com estilo pop, marca registrada de seu trabalho.

Com tanta opção irresistível, quem vai conseguir deixar uma parede intacta em casa?

No comments:

Post a Comment